Equipes de Saúde recebem treinamento contra incêndios

Na última quinta-feira (21), os profissionais que atuam nos Postos de Saúde da cidade participaram de um treinamento para uso de extintores e contenção de incêndios.

A capacitação foi ministrada pela engenheira de Segurança da Prefeitura, Priscila Bueno, e pelo técnico de Segurança, Jatniel Klepscke, que demonstraram a forma correta de utilizar diferentes tipos de extintor e em qual classe de fogo eles devem ser empregados.

De acordo com a engenheira de Segurança, este treinamento é direcionado aos profissionais que atuam em locais com grande circulação de pessoas. “No caso do Hospital e dos Postos de Saúde, é fundamental que as equipes saibam identificar um princípio de incêndio para combatê-lo com eficiência, mantendo a segurança de todos os pacientes e profissionais que circulam pelo local”, explica Priscila.

*Os dois extintores utilizados no treinamento pertencem à Prefeitura e estavam próximos da data vencimento, por isso serão substituídos. Da mesma forma, os extintores de todos os Postos de Saúde são substituídos regularmente dentro da data de validade.