Nesta semana, as equipes técnicas do CRAS, CREAS e demais entidades beneficentes de Cordeirópolis receberam instruções sobre Inclusão Produtiva, em parceria com o Sebrae.
Com o apoio das Secretarias da Mulher e Desenvolvimento Social, e Desenvolvimento Econômico Sustentável, as equipes trataram sobre formas de promover a Inclusão Produtiva entre as famílias em situação de vulnerabilidade no município.
De acordo com a a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, o objetivo é combater a exclusão social, através do empreendedorismo e da empregabilidade.
“A Inclusão Produtiva busca gerar trabalho e renda de maneira estável e digna para as populações em situação vulnerabilidade social” afirma a secretária, “E graças à instrução do Sebrae, as famílias de Cordeirópolis atendidas pelo CRAS e CREAS terão novas possibilidades”.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, José Giardini, a parceria com o Sebrae auxilia o trabalho das entidades do município, que só tem a ganhar com essa ação. “A assessoria do Sebrae fortalece a atuação de técnicos e gestores públicos na criação de estratégias para o desenvolvimento da Inclusão Produtiva”, pontua o secretário.