Escola Amália de cara nova para 430 alunos

Qual criança que não gosta de estudar em um ambiente arejado, espaçoso, bonito, moderno e seguro? Em Cordeirópolis, cerca de 100 alunos do 1º ao 3° ano do período integral da Escola Professora Amália Malheiro Moreira terão todo esse conforto a partir de sua entrega que ocorrerá no próximo semestre, para dar continuidade nas comemorações dos 71 anos de nossa cidade.

É isso mesmo!
Mais uma obra das 70 ações que já é realidade e será usufruída pelos jovens cordeiropolenses. De acordo com o secretário de Obras e Planejamento, Osmar da Silva Junior, a ampliação já foi concluída, no entanto, a inauguração deverá esperar mais um pouco, pois a administração decidiu colocar novos pisos na escola que atualmente atende mais de 430 crianças do Ensino Fundamental. “Em conversa com o prefeito, achamos interessante aproveitar as obras e reformar também a sede oficial. Por isso, que adiamos a sua inauguração, pensando também nos alunos que utilizam diariamente este espaço”, explicou o secretário.

A escola passará a atender mais alunos no período integral

Além dos 1º e 2º anos que a escola já atende, com essa importante ampliação, ela atenderá os alunos do 3º ano. “Um pedido antigo da população que daqui em breve estará à disposição, com melhorias que irão interferir diretamente no dia a dia das crianças e dos docentes. Vestiários com adaptações para pessoas com deficiência, novas janelas e telhados, pintura e revestimentos nas paredes, rampas de acesso, mais salas e banheiros, pisos, etc. “A reforma dará estrutura para que os professores possam ensinar melhor e os alunos, aprender”, afirmou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

A coordenadora da escola, Sandra Cristina André Carmo, reforçou que a unidade disponibilizará instalações privilegiadas e com amplo espaço para a realização de diversas atividades. “Estamos muito felizes com a reforma e a sua ampliação, pois a quantidade de alunos cresceu e precisávamos desse espaço para darmos continuidade aos trabalhos de uma educação de qualidade, ou seja, era necessária essa obra”, frisou.