Escola de Samba Uva se apresenta no domingo de Carnaval em Cordeirópolis

A cultura do Egito antigo será cantada e homenageada na Passarela do Samba do CarnaFamília 2018, pela Escola de Samba Uva. Neste ano a agremiação do bairro Vila Alemã de Rio Claro levará para avenida o enredo “Bailando com Aton”, utilizado pela escola no ano de 2000, desfile em que ela se consagrou campeã pela terceira vez do carnaval rio-clarense. Desta forma, a diretoria decidiu reviver este tema por ser de grande representatividade para sua comunidade, afinal foi o ano de seu último título e um desfile que marcou época.

A Escola administrada pelo presidente, César Augusto Picardt, desfilará no domingo (11) e todos os integrantes esperam ansiosos por sua apresentação na cidade. “Levaremos para Cordeirópolis cerca de 200 componentes que estarão entre as alas coreografadas, mestre-sala e porta-bandeira, os destaques, adereços, passistas e na “Bateria Fúria” representada pela rainha, Vanessa Alves. Essas e outras atrações como nossa Comissão de Frente que está preparando uma surpresa que levará o público à uma viagem no reino do deus mitológico Aton, através da cultura, religião e tradições do Antigo Egito”, contou o diretor de Carnaval, Elder Baungartner.

De acordo com o secretário de Cultura e Governo, Nivaldo Menezes, receber estas escolas da região no carnaval de Cordeirópolis é motivo de muita satisfação e alegria. Para ele essa troca de experiência entre as agremiações, fortalece também nossa escola anfitriã, Leão Dourado. “Buscamos sempre variar, trazer novidades para nosso público e valorizar o trabalho desse povo que ama o carnaval. Eles que se dedicam o ano todo na confecção das fantasias, nos ensaios, na preparação em seus barracões, suas feijoadas e rodas de samba que mantém viva as tradições desta festa popular. Por esse motivo fazemos nosso papel de cidade acolhedora, onde toda manifestação cultural é bem-vinda”.