Escola Geraldo Rocha ganha reforma completa e renovação da biblioteca

Denominada “Camila Fernanda da Silva”, a biblioteca é um dos novos espaços destinados à convivência e aprendizagem dos alunos do Jardim Eldorado

Para fechar com chave de ouro as inaugurações em comemoração ao aniversário de 73 anos de Cordeirópolis, no último sábado (11) foi entregue à população a reforma completa da Escola Geraldo Rocha, além da restauração e nomeação da biblioteca.

Atualmente primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan já atuou como professora alfabetizadora nesta escola, que hoje atende cerca de 227 alunos. A secretária afirma que este é um espaço acolhedor, onde se trabalha o amor, o respeito e em seguida a aprendizagem. “E isso fez com que a escola evoluísse tanto”, conta Angelita. “Nos últimos anos, tanto a equipe gestora quanto a comunidade escolar têm fortalecido o conceito do que a educação é sempre o melhor caminho.”

A secretária também cita Camila, que nomeia a biblioteca e é exemplo de dedicação aos estudos para todos os alunos, e lembra que o lema deste ano da Secretaria da Educação tem tudo a ver com ela: inspirar, educar e buscar sempre superar. “Camila deixou o seu legado e será lembrada eternamente”, diz Angelita. “Agradeço aos pais pela educação que deram a ela.”

De acordo com a vice-prefeita, Fátima Celin, a criação desta biblioteca é um sonho de muito tempo atrás, que agora será realizado, levando o nome da “Camila”, que foi tão amada em todos os caminhos por onde passou. Fátima também fala sobre a homenagem a “Geraldo Rocha”, que nomeia a escola do Jardim Eldorado. “Geraldo foi um exemplo de ser humano, e tem tudo a ver com essa escola, com esse bairro, com a comunidade e com o que ele desejava em sua vida”, afirma a vice-prefeita. “O nome dele tem uma legitimidade muito grande nessa escola.”

Também esteve presente na inauguração o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, que relembra a época em Geraldo Rocha atuou como coordenador pedagógico na escola Jamil. “Ele tinha um papel muito importante de ser o mediador dos conflitos, e fazia isso com muita maestria”, conta o prefeito. Ele também pede que os professores levem o exemplo de Camila às salas de aula. “Passem isso aos seus alunos quando os levarem àquela biblioteca: aquela menina era apaixonada pelos livros e pelo estudo.”

Para representar a família de Camila, esteve presente o seu pai, Antônio Marcos da Silva (Lemão). E para representando os familiares de Geraldo Rocha, esteve presente o seu filho, José Francisco Rocha (Kiko).