Escola Levy celebra 10ª edição do Projeto “África Brasil”

Em sua 10ª edição o Projeto “África Brasil” levou aos alunos do 2º e 3º ano da Escola Estadual Cel Levy o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana, que ressalta a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira. Junto a organização dos professores Mara Cristina Teixeira, Cassiano Bortolin e Raul Sardinha os estudantes apresentaram um modelo de Escola de Samba, através dos seus ritmistas, passistas, porta-bandeira e mestre sala e exaltaram a contribuição que as agremiações têm na cultura popular.

As apresentações ocorreram no Ginásio Esportivo do Jardim Progresso e contou com a presença do prefeito Adinan Ortolan, a primeira-dama Angelita Ortolan, vice-prefeita Fátima Celin, a secretária de Justiça e Cidadania Sandra Santos e representantes do Poder Legislativo.

Angelita destaca que projetos como esse dentro e fora de sala aula fez-se necessário para garantir uma ressignificação e valorização cultural das matrizes africanas. “A exemplo das escolas de samba, seja as famosas do Rio de Janeiro, São Paulo e também de Cordeirópolis, todas formam a diversidade cultural brasileira. Portanto, os professores exercem importante papel no processo da luta contra o preconceito e a discriminação racial no Brasil.