Escola Maria Nazareth conquista o 5° lugar no concurso nacional “Boas Práticas” do Google

26 de setembro, um dia importante e especial para a Educação de Cordeirópolis, que desde o ano passado vem colhendo frutos com uma iniciativa que transformaria o ensino municipal. Atitude, conhecimento, experiência e coragem são os princípios e desafios que os professores vêm conquistando no dia a dia, visando adequar o seu ensino a uma tecnologia inovadora que é o Google for Education. Para incentivá-los, a Secretaria de Educação promove cursos, treinamentos e também concursos, como por exemplo, o “Professor Inovação Google for Education”, que recebeu 33 projetos inovadores, usando a ferramenta junto aos alunos.

Desses projetos, algumas escolas do município se iscreveram para o concurso nacional “Boas Práticas”. Ao total, mais de 100 unidades participantes, 178 projetos foram inscritos de todo o Brasil e a escola Maria Nazareth Stocco Lordello ficou entre cinco finalistas com o projeto: Leitura e inclusão! Por que não? para concorrer a prêmios e a Escola Geraldo Aparecido Rocha ficou entre as quatro com menção honrosa. Para conhecer as primeiras posições, a Nuvem Mestra realizou na última quarta-feira (26) uma cerimônia em São Paulo, na sede do Google.

Participaram deste momento a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a diretora pedagógica Silvana Melo, a coordenadora do Projeto Google, Fernanda Gardezani, a diretora da Escola Nazareth, Ana Lucia Bocato, as professoras que desenvolveram o projeto, Ana Cristiana dos Santos Barsi e Suzete Aparecida Piasentini, além da diretora da Escola Geraldo Aparecido Rocha, Simone Cristina Chiaradia, a coordenadora Alaíde Silva e as professoras, Dirce Pereira do Prado e Carla Spolador de Souza que também foram premiadas com a menção honrosa, por conta do projeto “Afromusic em ritmos educativos”.

Conforme a secretária, o projeto Leitura e inclusão! Por que não? da Escola Nazareth conquistou o 5° lugar. Para ela, a cidade e a escola conquistaram muito mais do que esta posição. “Os nossos professores com a sua criatividade mais uma vez representaram muito bem a nossa Cordeirópolis e toda a comunidade escolar e são vencedores por isso. A escola Nazareth ficou entre as finalistas, ou seja, concorreu com escolas particulares e universidades, isso mostra o quanto todos estão empenhados em oferecer algo novo aos nossos alunos. Cordeirópolis só tem a ganhar e para nós esse 5° lugar tem gostinho de 1°. Obrigada a todas pela dedicação e agora será só o início de outros prêmios que ganharemos”, agradeceu a secretária orgulhosa pela sua equipe.