Escolas de Cordeirópolis são reformadas para volta às aulas

A Prefeitura Municipal está dando sequência a operação de reformas para a volta às aulas em Cordeirópolis, na garantia de mais conforto aos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. Nesta semana, o trabalho de reforma e manutenção de mais uma escola foi concluída e o serviço segue a todo vapor até cumprir a meta de atender todos os centros educacionais do município.

O ano letivo começa dia 05 de fevereiro para todos os alunos matriculados nas seis escolas do Ensino Fundamental e nos sete Centros de Educação Infantil da cidade. Até lá, os alunos do Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego (PEAD), dos cursos de Alvenaria, Calceteiro e Pintura, estão realizando todos os reparos necessários nos prédios escolares para que estudantes e profissionais da Educação sejam recebidos com o máximo de conforto e segurança.

Nesta sexta-feira (19) os serviços de manutenção na Escola Municipal Maria Aparecida Pagoto Moraes, no Jardim Cordeiro, foram concluídos. Entre as intervenções realizadas estão conserto de portas e pintura em parte do prédio, reparos nas áreas de lazer, refeitório, banheiros, salas de aula e em torno das escolas. “Já passamos pelas Escolas Amália, Nazaré e CEI Lília; as próximas escolas que iremos iniciar os trabalhos serão as Escolas Geraldo Rocha e Jorge Fernandes. Portanto esses serviços serão desenvolvidos em todas as escolas do Ensino Fundamental e nos sete Centros de Educação Infantil do município e entregues antes do início das aulas”, explicou o professor responsável pela turma de pintura, Silas Henrique Cardoso.

Para o oficineiro da turma de alvenaria, Gerson Dias Teixeira, o desejo de todos é que as crianças e os profissionais da educação de Cordeirópolis, sejam recebidos com carinho e conforto na volta às aulas. Por isso a preocupação neste momento é realizar um trabalho eficiente e dentro do prazo, para que todos os centros educacionais estejam preparados para o início das atividades escolares. “Uma equipe quando sabe o valor de um compromisso, entrega antes do prazo seus trabalhos e, estamos caminhando para isso. Dia após dia nosso trabalho está sendo concluído e o resultado tem agradado a todos”, ressaltou o oficineiro.