Escolas do Ensino Fundamental recebem investimento de R$ 27 mil em novo mobiliário escolar

Buscando oferecer um ensino de qualidade e melhores condições que atendam as necessidades dos alunos e professores dentro das salas de aula, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, começou a entregar desde a última terça-feira (06) para as escolas do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino, Amália Malheiro Moreira, Maria Nazareth Stocco Lordello, Professor Geraldo Rocha e Jorge Fernandes, Maria Aparecida Pagoto Moraes e Coronel José Levy, novas mesas e cadeiras para cada sala de aula, totalizando 172 unidades, ou seja, 86 conjuntos mobiliários de um investimento de R$ 27 mil. O objetivo do atual governo é garantir conforto e melhores condições também aos professores conforme as necessidades de cada unidade escolar.

O mobiliário escolar foi adquirido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e atenderá além das aulas diárias, as de reforço e aulas extras. “Havia um tempo que gostaríamos de fazer essa troca de mobiliário, pois o nosso compromisso com a Educação é melhorar cada vez mais o ensino, mas também a estrutura como um todo. As novas mesas e cadeiras para os professores contribuirão para a comodidade e também para oferecer um melhor atendimento aos alunos no âmbito escolar, além de dar um novo visual”, declarou a secretária de Educação, Angelita Ortolan.

Ainda de acordo com Angelita, o mobiliário escolar é um elemento essencial e importante no processo educacional, tornando o ambiente educativo e favorável à aprendizagem. “Toda criança, jovem e adulto precisa de um espaço seguro, confortável, adequado e alegre para que o desenvolvimento e o aprendizado aconteçam em sua plenitude”, frisou a secretária.