Escolas e Postos de Saúde recebem lixeiras containers

A Prefeitura de Cordeirópolis por meio da Secretaria de Serviços Públicos está instalando em todas as escolas municipais, creches e Postos de Saúde as novas unidades de lixeiras containers. A ação, abrange todos os bairros do município com o objetivo de aumentar e incrementar a limpeza urbana e a coleta de lixo.

De acordo com o responsável da pasta, Nivaldo Menezes, as lixeiras por seu porte e capacidade de armazenamento trazem o benefício de a coleta gerar menos sujeira e empecilhos nas ruas. “Com elas, evitamos o acúmulo de sacos plásticos. Afim de atender assim os requisitos sanitários de forma com que o lixo não entre em contato com cães e outros animais que podem danificar e sujar o local”, afirma.

Ainda segundo Menezes, por ser mecanizada, a coleta é considerada mais salubre uma vez que o funcionário da limpeza urbana não entra em contato diretamente com o lixo, já que o container é afixado no caminhão que o descarrega.

A Secretaria de Serviços Públicos informa também que é proibido o descarte de resíduos sólidos como móveis e entulhos nas novas lixeiras, que são destinadas somente ao lixo comum das escolas ou postos de saúde.