Escrito por Rafael Danesin, publicado em fevereiro deste ano pela editora Arkanus, o livro “Bandeira de sangue” é a primeira obra solo do autor.
Danesin conta que já havia participado da produção de diversas antologias, que são conjuntos de obras literárias que exploram o mesmo tema, mas escreveu em conjunto com outros autores de todo o país.
Seu último trabalho, “Histórias para não dormir”, uma coletânea em quadrinhos produzida com financiamento coletivo, contou com a participação de Eder Modanez, outro autor cordeiropolense.
Dessa vez, Danesin publicou o seu primeiro livro escrito e ilustrado individualmente, e afirma que é uma grande conquista. “Os autores têm dificuldade de publicar uma obra literária no nosso país, principalmente devido à questão financeira”.
Além disso, o autor reforça que devemos incentivar e apoiar os artistas da cidade. “Cordeirópolis tem um cenário cultural rico, contando com escritores, músicos, pintores e atores, que têm muito a oferecer”, afirma Danesin.
Além de escritor, Rafael Danesin é escriturário na Prefeitura de Cordeirópolis há 10 anos e há quatro anos é membro da equipe do Departamento de Comunicação, responsável pela criação das artes das redes sociais da página da Prefeitura Municipal.
Algumas das antologias das quais participou: O mal nunca morre; Histórias para não dormir; O mundo fantástico de R. F. Lucchetti; O modelo de Pickman.