Espaço ambiental “Bem me Quer” voltará com as atividades em agosto

Após a sua inauguração em comemoração aos 71 anos de Cordeirópolis, o Espaço de Educação Ambiental denominado como “Bem me Quer” retornará com as atividades no próximo mês no Lago União. O novo local agradou muitas pessoas e a senhora, Lurdes Silveira, de 66 anos, é uma delas. “Achei o lugar muito agradável, colorido, bem a cara da natureza. Adoro animais e este espaço retrata bem a importância de cuidarmos do nosso meio ambiente”, comentou a aposentada que acompanhou a inauguração do espaço no mês de junho.

No momento o espaço está aguardando a volta das aulas para reabrir suas portas e trazer muitas novidades como o desenvolvimento de atividades de educação ambiental com crianças, grupos da terceira idade, ou seja, para a população em geral. “Além de passar a ser o local definitivo para desenvolver essas ações, o espaço possibilitará a integração dos moradores com o meio ambiente a partir de atividades lúdicas, trilha ecológica, contato com espécies de árvores nativas e animais empalhados em resina para auxiliar nas aulas de biologia. A exibição de filmes, palestras, aulas educativas, teatro e ginástica também farão parte desse roteiro”, explicou o prefeito, Adinan Ortolan.

Tratar a questão ambiental com prioridade, vem sendo uma das metas da atual gestão e a implantação deste novo espaço é a comprovação disso. “Vários trabalhos e projetos estão sendo desenvolvidos para o nosso meio ambiente e este local será palco de muitas atividades ao longo deste ano envolvendo o ambiente, a cultura, educação e lazer, além de fazermos o mesmo uma ferramenta de conscientização da população sobre a sustentabilidade, o pertencimento ambiental com a interação ecológica e a relação das pessoas com a natureza”, acrescentou o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra.

Espaço para todas as idades

A jovem Isadora Silveira, de 12 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura em construir o espaço. “Ele nos incentiva a querer cuidar e valorizar o nosso meio ambiente e, aprender e compartilhar os conhecimentos da educação ambiental, é o primeiro passo para cuidarmos da nossa natureza. Além disso, podemos levar o que aprendemos para a nossa residência e contribuir para um mundo melhor”, contou a jovem.