Espaços públicos viram alvo de vandalismo em Cordeirópolis

“Fique em casa”. Essa tem sido a recomendação geral em tempos de pandemia. Então, quando bate aquela vontade de praticar atividade física, é preciso lembrar que áreas de lazer e espaços públicos estão fechados, seguindo o decreto do Governo do Estado para resguardar a população do risco de contágio do coronavírus. Mas a falta de conscientização de algumas pessoas tem levado a uma prática bastante prejudicial não só para a saúde, mas também para a preservação do bem público.

O vandalismo, em menos de uma semana, por duas vezes, esteve presente na quadra da área de lazer do Jardim Juventude. Na última semana roubaram os cadeados e cortaram os alambrados de proteção, que recentemente foram reformados pela Secretaria de Esportes. Outro ponto da cidade, vandalizado na noite desta segunda-feira (22), foi o Centro de Lazer do Jardim Cordeiro, situado em anexo a Escola Maria Aparecida Pagotto. O espaço foi invadido, teve o portão arrombado, o roubo das lâmpadas e correntes e até lixo doméstico foi encontrado dentro do local.

A Prefeitura de Cordeirópolis já investiga os atos e pede mais uma vez a conscientização dos munícipes para respeitarem as determinações da quarentena, e alerta que a invasão das áreas de lazer, além da questão de saúde pública, também configura vandalismo, já que houve depredação do bem público.

O secretário de Governo e Segurança, Dalton Carvalho, enfatiza que agora, é hora de ficar em casa! Portanto, não pratique vandalismo, e ajude a preservar o espaço. Se respeitarmos o isolamento, uma hora a pandemia vai passar e todos poderão usar a quadra de futebol e todas as demais áreas de lazer da cidade. “Nossa equipe de fiscalização da Central de Monitoramento da Guarda Municipal já está investigando cada um desses casos e, precisamos da ajuda da população que denuncie também esses atos, para que possamos punir os culpados”, orienta o secretário.