Estudantes celebram o Bicentenário da Independência do Brasil

As comemorações alusivas aos 200 anos da Independência do Brasil têm movimentado também as escolas da rede estadual de ensino em Cordeirópolis. Alunos das Escolas Jamil, Coronel Levy e Colégio Vila Romana se reuniram Câmara Municipal nesta terça-feira (06) às vésperas do ‘Sete de Setembro’.

Promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania com apoio da Câmara Municipal, o encontro contou com recitação de poesias, peça teatral “200 anos de luta e construção da nação” e uma palestra com o professor Tiago Berg, com o tema: Brasões e Bandeiras e suas histórias, além da apresentação da rotina da Câmara Participativa.

Presente na atividade, a vice-prefeita, Fátima Celin, destacou que esta é mais uma atividade referente aos 200 anos da Independência do Brasil, que contou com a colaboração de alunos, professores e diretores. “Desta mesma forma, se constrói uma nação, através da ajuda de todos. Para nós, brasileiros, é um marco rememorar os fatos históricos e aprender sobre a nossa história. Agora, que tenhamos nos próximos 200 anos condições de fazer um balanço positivo e acreditarmos em um futuro ainda melhor, afinal, nós somos uma grande nação”, declarou a vice-prefeita.