Festa do Peão de Cordeirópolis atrai centenas de pessoas e agita os quatro dias de evento

A Festa do Peão de Cordeirópolis terminou neste domingo (12), depois de quatro dias de muita movimentação. O evento foi realizado pela Cia RR de Rodeio, com o apoio da Prefeitura Municipal e recebeu entre 3 e 4 mil pessoas em cada noite. Foram disputadas as provas de montarias em touros e as atrações artísticas ficaram a cargo dos shows das duplas Bruno e Barreto, Matheus e Kauan, Pedro Paulo e Alex e Carreiro e Capataz.

A abertura oficial foi realizada na quinta-feira (09) com a presença do prefeito Adinan Ortolan, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Angelita Ortolan e a vice-prefeita, Fátima Celin. Estiveram presentes também os secretários municipais e as autoridades do Poder Legislativo. Com o final da cerimônia de abertura foi dado início ao tradicional rodeio e logo após a apresentação do primeiro show.

Os próximos três dias de festa também foram tomados pelo clima característico das festas do peão, com muita música sertaneja, touro pulando e participação radiante da população. “Ver as pessoas cantando, dançando e se divertindo com a família e os amigos nos deixa muito feliz. Este é o clima que Cordeirópolis predominou durante esses quatro dias de festa, pois nosso município é repleto de pessoas trabalhadoras que se empenham para cuidar da família e de nossa cidade, por isso acreditamos tanto na importância do lazer. Agradeço a todos os colaboradores e aos moradores e visitantes, que fizeram dessa festividade um sucesso!”, declarou o prefeito Adinan Ortolan.

Para o secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Nivaldo Menezes, o quesito segurança foi alcançado com grande êxito e a cidade não mudou sua rotina durante a festa. “Segundo o balanço da Polícia Militar, neste período não tivemos grandes ocorrências, pois além da fiscalização fora e dentro do recinto, os bairros da cidade também receberam a ronda da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Lembrando que tivemos o imprevisto de uma situação legal, mas como somos cumpridores de lei, acatamos a decisão judicial e, com o passar dos dias, a maioria da população foi compreendendo a ordem judicial. Portanto, foi uma festa muito tranquila e muito bonita, a empresa responsável é muito séria e cuidou com exclusividade também da parte de segurança e da estrutura coberta, que conteve a chuva nos primeiros dias”.

Novidade para 2018

Como a Festa do Peão faz parte do calendário festivo do município, a partir do ano que vem o evento deve ocorrer no mês de julho, de acordo com o anúncio feito pelo prefeito de Cordeirópolis. “A partir do ano vem, iremos disponibilizar no site da Prefeitura uma enquete para a população votar e nos dar sugestões de shows para a Festa do Peão de 2018. Desta forma, colocaremos como sugestão às empresas que irão participar do processo licitatório, para que possam buscar possibilidades de atenderem o pedido e trazerem os artistas que a maioria da população deseja, desde que isso esteja dentro do orçamento da empresa contratante. Portanto, estamos fomentando esta ideia e reforçando o conceito de ouvir e atender os pedidos da população, afinal esta festa é do povo e feita para eles”, declarou o secretário de Governo, Nivaldo Menezes.

Confira os vencedores da montaria em touros:

1º Lugar: Gabriel Prat de Botucatu-SP: 260,50 pontos

2º Lugar: Flávio Jr. Candido de Curupá-SP: 159,00 pontos