Fundo Social entrega certificado de Curso de confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer

O Fundo Social de São Paulo promove em 41 cidades paulistas o projeto Solidariedade em Fios, que ensina a confeccionar perucas para serem doadas a pessoas em tratamento contra o câncer. Cordeirópolis esteve representada por Antônia Aparecida Mancini e Jonas Antônio Chaves, ambos que a partir de agora serão os profissionais capacitados para dar andamento ao curso na cidade.

A entrega dos certificados ocorreu no gabinete, na presença do prefeito Adinan Ortolan, a primeira-dama e presidindo do Fundo Angelita Ortolan e a vice-prefeita Fátima Celin. Além da capacitação através do Fundo de São Paulo, o município recebeu a doação de cabelos para iniciar o projeto e a capacitação dos profissionais.

A primeira-dama agradeceu o empenho do Governo do Estado e aos integrantes que trabalharam arduamente na elaboração do programa e salientou a importância do projeto na vida das mulheres. “Vocês têm um papel fundamental por replicarem a solidariedade, a doação das próteses é um trabalho incrível essa é uma ação que nos orgulha muito. O próximo passo será a conversa junto a Acorac, para que possamos replicar esse aprendizado para mais pessoas, pois esse trabalho é muito admirável”, relatou Angelita.