Fundo Social entrega triciclo adaptado à morador cordeiropolense

Com sistema de freio, iluminação, suspensão, velocímetro, indicador de bateria, câmbio automático, com três marchas à frente e uma à ré e luzes no painel, o cordeiropolense Valdomiro Zanetti, poderá usufruir de todos esses benefícios com o seu mais novo triciclo adaptado que foi entregue esta semana pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, junto à coordenadora de Educação Especial, Stefania Menezes.

Com o triciclo adaptado, Zanetti ganhará mais controle e autonomia sobre a própria vida, sem depender de familiares ou vizinhos. “Fiquei muito feliz em ver o Valdomiro conquistando de volta a sua independência e mobilidade. Essas ações do Fundo Social vão além das questões assistenciais, pois contribuem também para uma melhora da qualidade de vida e da autoestima do cidadão beneficiado”, lembrou a coordenadora de Educação Especial, Stefania Menezes.

Entre as vantagens oferecidas pelo triciclo adaptado para deficientes físicos merece destaque o fato de fazer com que a pessoa tenha maior liberdade de locomoção, garantindo assim a sua autonomia. Além disso, os triciclos adaptados agregam a vantagem de possuírem assento mais anatômico, o que facilita a transferência do deficiente, e este pode fazer isso sem necessitar da ajuda de ninguém, de uma maneira simples e segura.

“A máquina dará mais condições de locomoção, além de oferecer mais qualidade de vida para o senhor Valdomiro. Ele poderá sair às ruas com segurança para conversar e conhecer novas pessoas, podendo circular legalmente, de modo seguro, pois os triciclos adaptados desempenham a função de um transporte urbano pequeno, versátil e ágil”, explicou Angelita.

Pular para o conteúdo