Futsal Feminino recebe medalha de ouro e prata das mãos do prefeito Adinan

Quarta-feira (20) foi o dia das campeãs da equipe sub 21 do Futsal Feminino receberem as medalhas dos Jogos Abertos do Interior 2017 e dos Jogos Regionais 2017 das mãos do prefeito da cidade, Adinan Ortolan. Em uma tarde de muita alegria, as medalhas foram entregues juntamente com o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, com a equipe técnica, além do vereador Cleverton Nunes Menezes (Carioca). Na oportunidade, Ortolan parabenizou o time e falou sobre o orgulho de receber as jogadoras para fazer esta entrega. “É a primeira vez que o município ganha a medalha de ouro nos Jogos Abertos nesta modalidade, por isso é uma honra muito grande para nós. Vocês, a partir de hoje, entraram para a história de Cordeirópolis, por isso todas estão de parabéns e, um conselho que dou: nunca desistam do futebol feminino”.

O secretário de Esportes, Gilberto Marangon, lembrou que há 32 anos as equipes participam deste campeonato, no entanto, foi só neste ano que as meninas conquistaram a tão sonhada medalha de ouro. “Nós iniciamos nos jogos em 1985, exatamente há 32 anos e desde então acompanho as equipes. Nós conseguimos duas medalhas de ouro, a primeira foi em 2010, com o futsal adulto masculino nos Jogos Regionais e neste ano a conquista inédita com o futsal feminino nos Jogos Abertos. Sendo assim, é uma felicidade para nós vê-las jogando e se tornando campeãs. Me sinto muito feliz em ter participado deste momento. Quero deixar o meu agradecimento a todas pela dedicação durante o campeonato”.

Para a capitã do time, Jenny Mauricio Ribeiro, de 19 anos, esta conquista sempre foi um sonho. “Até hoje ainda não caiu a minha ficha sobre esta vitória! Sempre competimos, já ficamos em segundo lugar e desta vez conseguimos conquistar o nosso objetivo: ser campeãs! Gostaria de agradecer a todos pela confiança que depositaram em nós, a nossa família, os nossos amigos e principalmente ao nosso professor, técnico e as pessoas da Secretaria de Esporte e Lazer. Juntos conseguimos o primeiro lugar de muitos que virão”, disse a jovem feliz.

Conquistas da equipe sub 21 do Futsal Feminino:

Medalha de ouro: Jogos Abertos 2017
Medalha de prata: Jogos Regionais 2017