Guarda Civil inicia requalificação profissional

Nas próximas semanas, o efetivo da GCM realizará treinamento de capacitação e requalificação profissional, realizado pela Diretoria da GCM e supervisionado pela Polícia Federal.
O treinamento foi planejado desde o início do ano e contará com ciclos de palestras dos mais variados temas e treinamentos práticos, entre eles, armamento e tiro e procedimentos operacionais.
O Prefeito Adinan, acompanhado do Secretário de Governo e Segurança Pública Dalton Cais, Angelita Ortolan Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação acompanharam a abertura do treinamento.
O prefeito Adinan Ortolan parabeniza a Guarda Civil por este momento de aprendizado, e destaca a importância de qualificar os profissionais. “É primordial para a melhora da prestação dos serviços para nossa cidade, inclusive em 17/05 a Guarda Civil faz 45 anos de existência e merece todo nosso respeito e admiração” pontua Adinan.
Dalton Cais, Secretário de Governo e Segurança reforça que este treinamento chancelado pela Polícia Federal é de suma importância para os componentes da GCM, “visto que esta administração não tem medido esforços para tornar a Guarda Civil cada vez melhor preparada para atender as demandas de nossa cidade”.