Guarda Municipal realiza curso para uso das novas armas da corporação

Ao longo do mês de maio, 12 agentes da Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis estarão em treinamento no curso de habilitação para uso de espingarda calibre 12 e carabina tática calibre 40. O treinamento teórico e prático está sendo realizado na Associação Limeirense de Tiro ao Alvo. O secretário de Governo e Segurança, Dalton Cais, esteve no local e informou que a instrução habilita os guardas a usar o novo armamento.

Durante o curso, entre diversos temas, os profissionais vão participar de aulas sobre as regras de segurança na prática do tiro, manuseio e apronto da arma de fogo e acessórios para o serviço e fundamentos do tiro.

De acordo com o secretário de Segurança, com essas aulas de disparos reais a corporação estará devidamente habilitada a portar as armas adquiridas pela Prefeitura. “Estamos nos qualificando a fim de elevar o nível técnico e fortalecendo o conhecimento, pois a capacitação sempre mostra aos agentes as novidades que podem acontecer em campo, para que estejam sempre preparados para as situações do cotidiano”, relatou.