Guarda Municipal recebe mais 45 coletes balísticos da Prefeitura de Cordeirópolis

A Prefeitura de Cordeirópolis entregou 45 coletes balísticos para a Guarda Municipal (GCM) em solenidade na presença da vice-prefeita Fátima Celin, o secretário de Governo e Segurança Dalton Cias, o comandante da GCM, Irineu Ribeiro e membros da corporação na manhã desta quarta-feira (28). O investimento em recursos para aquisição foi de R$ 107 mil.

A vice-prefeita Fátima destacou o trabalho efetivo da Guarda frente a segurança do município. “Os poderes são independentes, da Policia Civil, Policia Militar e a Guarda, mas devem trabalhar de mãos dadas tendo como maior função proteger o cidadão cordeiropolense”, disse.

Os equipamentos de proteção individual (EPIs) entregues evitam a exposição de pontos vitais do corpo em situação de risco. O secretário de Segurança Dalton Cais, explicou que os coletes à prova de balas têm validade de seis anos e suportam impactos com velocidade de 427 metros por segundo. “Agradecemos a esta administração, pois sempre atendem nossas reivindicações. São mais de R$ 100 mil reais investidos em recursos próprios. Essa sempre foi a dedicação da gestão, com investimento em tecnologia, novos coletes, novas viaturas, armamento. Isso reflete no atendimento à população, relatou.