Halterofilista de Cordeirópolis quebra recordes e conquista medalha em Curitiba

Obstáculos, superação, força de vontade e muita determinação! Este é mais um capítulo da história do para-atleta revelação de Cordeirópolis, Alencar Teodoro de Oliveira, de 43 anos, que encerrou as disputas de halterofilismo no Circuito Brasil Loterias Caixa em Curitiba, com a conquista do índice nacional na regra e técnica da categoria e a tão sonhada medalha de bronze do 3° colocado. O para-atleta venceu desafios e suportou na barra 148 kg, o que o levou a conquistar um lugar no pódio dos campeões na manhã do último domingo (14).

Muito contente com o resultado e satisfeito em poder apoiar os esportistas da cidade, o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon, parabenizou o atleta pelo desempenho e comentou que Alencar é motivo de orgulho mais uma vez para Cordeirópolis. “Já vimos esse guerreiro conquistar várias medalhas e cada uma delas tem uma história de superação. Nos últimos dois anos, Cordeirópolis além de ser um município acolhedor, também tem sido destaque na região por ser uma cidade inclusiva, pois aqui todas as pessoas podem e devem ter seus direitos, assim como os para-atletas que precisam de incentivo para a prática esportiva. Portanto, hoje o Alencar nos encheu de orgulho novamente e mostrou que todos são capazes de vencer desafios e superar barreiras”, relatou o secretário.

Alencar retorna ao município com mais esta vitória na bagagem e para ele essa conquista está cercada de muitas pessoas que acreditaram nos seus sonhos. “Meu primeiro agradecimento vai a Deus, por estar comigo a todo momento. Gratidão também a minha esposa Delcineia e meu filho Danilo, ao meu mestre e técnico, Valdecir Lopes, a minha personal Trainer Michele Gigich, aos meus amigos pela positividade e a Prefeitura de Cordeirópolis e toda a equipe da Secretaria de Esporte e Lazer, por terem me oferecido todo o apoio, isso é muito importante para um atleta, já que contribui para o nosso desenvolvimento e crescimento”, agradeceu Alencar.