Hoje é dia do Farmacêutico!

Prefeitura parabeniza todos os profissionais de Cordeirópolis

Em janeiro é comemorado o mês da Assistência Farmacêutica e também o dia do Farmacêutico, especificamente neste sábado, dia 20. Em Cordeirópolis, estes serviços são encontrados no Centro de Especialidades Médicas, no Hospital na Unidade Pronto Atendimento (UPAM), na Central de Abastecimento Farmacêutico e em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde o cidadão cordeiropolense tem acesso aos medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sob o auxílio e a competência dos farmacêuticos que todos os dias atendem com profissionalismo e dedicação os moradores cordeiropolenses.

A coordenadora da Assistência Farmacêutica, Neusa Aparecida Damélio M. de Moraes, destaca a importância da assistência farmacêutica e do farmacêutico para Cordeirópolis. “Nossa equipe está empenhada para que todos os pacientes sejam bem atendidos e orientados pelos nossos farmacêuticos ao uso correto das medicações e, o medicamento ingerido sem orientação e sem controle pode prejudicar à saúde do paciente”, explicou a coordenadora, que parabeniza os farmacêuticos por esse dia e reforça o quão são importantes para o bom andamento da saúde no município.

Em reconhecimento à importância do trabalho dos cinco farmacêuticos que atuam na rede pública, a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, também parabeniza os profissionais pela data e agradece pela contribuição que todos têm com os moradores. “Ser farmacêutico é ter a percepção de reconhecer a vida que está por trás de cada situação; é prestar toda a assistência farmacêutica ao paciente; além de passar segurança a ele. Esse é o papel do farmacêutico: Cuidar de pessoas, não de doentes. Por isso os parabenizo neste dia tão importante e especial”, finalizou a titular da pasta.