Inscrições para benefício do programa “Meu Pedaço de Chão” começam segunda-feira (29)

O programa mais aguardado pela população já tem data marcada para o seu início. De 29 de julho a 30 de agosto, a Prefeitura de Cordeirópolis vai iniciar as inscrições da primeira fase do programa, que tem como objetivo subsidiar, com o benefício de R$ 10 mil reais, a compra de lote, casa, ou mesmo o início da construção.

As inscrições ocorrerão em sete diferentes pontos da cidade. O horário de atendimento será das 8h30 às 16h e para evitar longas filas de espera, a Prefeitura distribuirá, em cada ponto, 50 senhas por dia (50 por unidade – totalizando 350 senhas por dia).

As inscrições foram divulgadas na edição desta quarta-feira (24) do Jornal Oficial. O Programa “Meu Pedaço de Chão” visa facilitar a conquista da casa própria, seja por meio da construção, compra de lote ou casa. Para ter acesso ao edital basta acessar as informações, que estão disponíveis no site da Prefeitura (www.cordeiropolis.sp.gov.br) no ícone “Cidadão”, reunir a documentação necessária e se programar para realizar a inscrição.

Reforçando:
As inscrições terão início na próxima segunda-feira (29) das 8h30 às 16h em sete locais e em cada um deles serão distribuídas 50 senhas por dia (50 por unidade – totalizando 350 senhas por dia). Confira quais são os postos de inscrição:

– Central de Atendimento;
– Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social;
– CRAS do Jardim Eldorado;
– CRAS do Jardim Progresso;
– Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável;
– Escola Professora Maria Aparecida Pagotto de Moraes;
– Posto de Saúde de Cascalho.

Documentos necessários para a inscrição:

Nesta primeira fase, as inscrições deverão ser realizadas presencialmente e o candidato deverá estar com o documento original e a cópia:

– RG e CPF dos membros do grupo familiar;
– Título de Eleitor;
– Comprovante de renda de todos os membros do grupo familiar (holerite, declaração expedida por contador, declaração de imposto de renda, carteira de trabalho atualizada;
– Comprovante de residência do último mês;
– Para famílias de que façam parte pessoas com deficiência, apresentar atestado/laudo médico que comprove a deficiência alegada contendo espécie, grau e nível da deficiência, bem como, CID devidamente assinado por profissional competente da área da saúde (médio).

Critérios do programa

O programa é aberto para todos os moradores da cidade, porém no momento da classificação do candidato para a segunda fase, a equipe responsável seguirá os seguintes critérios:

– Tempo de moradia no município;
– Renda Familiar;
– Número de filhos menores no núcleo familiar;
– Mulher arrimo de família.

Distribuição de senhas

Pensando no bem-estar de cada munícipe, durante todo o período de inscrição haverá a distribuição de 50 senhas por dia nos sete locais de atendimento. A medida visa evitar filas e garantir um melhor atendimento.

A população poderá assim se programar e escolher o melhor dia de segunda a sexta-feira para realizar a sua inscrição. Importante reforçar que a seletiva não será realizada por ordem de chegada e sim será avaliada de acordo com os critérios descritos no edital.