Jardim Eldorado receberá a “Virada da Saúde” e “Prefeitura nos Bairros” neste sábado (15)

O prefeito, a vice-prefeita, os secretários e toda a equipe de gestão estarão à disposição neste sábado (15) para receber e encaminhar as demandas dos moradores do Jardim Eldorado. Este projeto, conhecido como “Prefeitura nos Bairros” ocorrerá simultaneamente com a “Virada da Saúde” que já é sucesso no município e tem oferecido diversos serviços totalmente gratuitos, por meio dos profissionais da Secretaria de Saúde. A Virada será promovida no posto “Américo Bertão” e o “Prefeitura nos Bairros” no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ambos localizados na Rua dos Cravos, com os atendimentos das 8h às 12h.

O prefeito, Adinan Ortolan, ressalta que a presença do cidadão neste dia é fundamental e comenta que junto às atividades se complementam e darão mais comodidade para que a população usufrua dos atendimentos oferecidos pela Prefeitura. “São dois projetos que iniciamos em 2017 e vêm dando muito certo. A cada edição o número de pessoas aumenta e agora chegou a vez de realizá-los no Jd Eldorado. Desta forma, é muito importante que a gestão esteja perto das demandas que precisam ser trabalhadas junto à população, assim como também é de grande relevância que os moradores conheçam nossos projetos que estão sendo desenvolvidos no bairro”, explica o prefeito.

Check-up da saúde:
Como nas edições anteriores, a população poderá realizar uma primeira consulta com nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e profissionais de educação física é o que explica a secretária de Saúde, Jordana Cassetário. “Serão disponibilizados aos moradores serviços de fonoaudiólogo e otorrino, testes rápidos, como: colesterol e triglicérides, PSA (exame de próstata), HIV, avaliações odontológicas, além das doses de vacinas. Por isso, não se esqueça de trazer sua carteira de vacina e aproveite para fazer os exames de prevenção, sendo todos gratuitos”, orienta a secretária.