Lago União tem programação especial de fim de ano em Cordeirópolis

Para a população se programar e curtir as atividades que ocorrerão no Lago União, a Prefeitura Municipal informa nesta quarta-feira (05) a programação de fim do ano de um dos espaços mais importantes de Cordeirópolis. Presença do Papai Noel, música, entretenimento para as crianças e pesca comunitária serão algumas das atividades que fazem parte desta programação para os moradores e visitantes aproveitarem em grande estilo a melhor época do ano.

De acordo com o coordenador de Academias, Parques e Praças Esportivas, Paulo Cruz, a partir da próxima segunda-feira (10) o lago ficará fechado para receber a tradicional soltura de peixes de fim de ano, além de ocorrer à limpeza e manutenção do local, retornando com suas atividades no dia 14 de dezembro. “Neste período o lago receberá a soltura de peixes entre Pacu e Tilápia, espécies muito consumidas pelos moradores da cidade. Sobre o procedimento da pesca, é importante ressaltar que será permitido apenas varas de bambu ou molinete. Crianças, apenas acompanhadas dos responsáveis”, explicou.

Do dia 17 ao dia 22 de dezembro o lago ficará aberto até às 21h com a presença do Papai Noel para alegrar a criançada com fotos e a entrega de balas. “O Papai Noel animará as crianças que estiverem na área de lazer durante esses dias. Portanto, peço aos pais e responsáveis que levem seus filhos para celebrarmos este momento de entretenimento. Venha se divertir com sua família, pois o nosso objetivo é que os moradores de Cordeirópolis frequentem cada vez mais o nosso lago e que aproveitem essa programação diversificada de fim de ano”, destacou o coordenador.

No dia 23 de dezembro ocorrerá a festa de encerramento das 12h às 17h para toda a comunidade cordeiropolense. Na oportunidade, músicas, alguns brinquedos infláveis e cama elástica estarão presentes para animar ainda mais a garotada. No entanto, a Prefeitura conta com a ajuda e colaboração de todos os pescadores e visitantes para que conservem o local, evitando jogar lixo nas margens do lago, pois com a proximidade das festividades de final de ano e as férias escolares, o local acaba recebendo uma quantidade maior de pessoas.