Lei Maria da Penha completa 17 anos: Prefeitura de Cordeirópolis oferece serviços gratuitos para mulheres

A Lei Maria da Penha, que tornou crime a violência doméstica e familiar contra a mulher, completa 17 anos nesta segunda-feira (7). Em Cordeirópolis ocorre o fortalecimento das ações de prevenção e apoio à mulher vítima de violência.

No município foi implantado pela atual gestão em 2018 o “SOS Mulher” e a “Patrulha Maria da Penha”, na Polícia Militar, uma capacitação dos servidores para atendimento pela Central e Monitoramento da Guarda Civil Municipal de proteção às mulheres.

De acordo com a vice-prefeita Fátima Celin, essas mulheres necessitam de segurança, para que elas possam ser acolhidas de forma adequada. “Tudo isso vem para somar aos programas que Cordeirópolis oferece nas áreas da Saúde, Segurança e Assistência Social. Desta forma, é preciso fortalecer a atuação e participação de cada uma delas nos Conselhos Municipais e nos projetos da Secretaria da Mulher no combate à violência”.

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, o desenvolvimento de políticas públicas no enfrentamento e principalmente na prevenção é de grande importância. “O objetivo é fortalecer a prevenção à violência, para evitar a ocorrência de novos casos. A Prefeitura de Cordeirópolis fortalece a campanha de alerta sobre a violência contra as mulheres, pois infelizmente, é um problema a ser enfrentado em nosso país. Contudo, o papel da segurança pública é fundamental para que essa proteção seja integral, pois uma vida sem violência é primordial”, disse a secretária.

A vice-prefeita, Fátima Celin e a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Santos, visitaram o município de Limeira, com o objetivo de conhecer a “Sala Lilás”, na Delegacia, com atendimento 24 horas para acolher as mulheres.

🆘É preciso denunciar:

Estamos de plantão 24 horas através da Guarda Municipal 153, Patrulha Maria da Penha pelo telefone 3546-5838, além da Polícia Militar 190 para atender qualquer ocorrência.

Pular para o conteúdo