Mais de 300 alunos da rede municipal participam da formatura do PROERD em Cordeirópolis

Mais de 300 alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental de seis escolas de Cordeirópolis, autoridades, professores e familiares lotaram o ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia” no centro da cidade na última semana na formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na mesa diretiva estava o prefeito Municipal, Adinan Ortolan, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Educação, Angelita Ortolan, o secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, Sargento e Comandante, Edson Fagundes de Oliveira, Capitão da Polícia Militar, Edson da Costa Pereira, Comandante Interino da Polícia Rodoviária, Daniel Dworak Neves, Cabo de Polícia Militar, Erika Costa Chinelato e a presidente do CONSEG, Rosangela Mello. Na entrega dos diplomas estava a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti junto às diretoras, coordenadoras e professoras das escolas.

Durante seu discurso, o prefeito, Adinan Ortolan comentou que o Proerd tem um papel muito importante no desenvolvimento das crianças, pois ensina e oferece técnicas para que elas se mantenham longe das drogas, além de um aprendizado de boas maneiras e deveres de bons cidadãos. “Esta formação tem sua importância desde o momento que ela valoriza o trabalho preventivo da polícia, junto a escola, a família e a comunidade. Essa junção aumenta as chances e o incentivo do jovem a buscar meio saudável de aproveitar sua juventude sem correr o risco de entrar para o mundo das drogas. Uma vez que Cordeirópolis oferece hoje vários meios culturais, educativos, oficiais socioeducativas e esportes para que nossos jovens saem das ruas e tenham uma vida mais digna”, pronunciou o prefeito.

Por sua vez, a Secretária de Educação, Angelita Ortolan aproveitou para agradecer a cabo Érika que esteve presente semanalmente nas salas de aula para desenvolver atividades para estimular o autoconhecimento e autogerenciamento, habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e habilidade de lidar com desafios e responsabilidades. “Neste ano o que chamou a atenção e que agradou a todos, foi que as seis escolas do Ensino Fundamental se fizeram presentes no Proerd. Em anos anteriores eram algumas escolas que participavam, deixando alguns alunos de fora desse programa tão importante na vida do aluno. Agora com o apoio da Prefeitura Municipal e da Polícia Militar todos podem fazer parte. Agradeço a toda equipe gestora pela dedicação, cada professor e ao o grupo da corporação da Polícia Militar de Cordeirópolis pelo carinho e responsabilidade que sempre tiveram conosco”, relatou Angelita.