Mais saúde: Obras do novo Hospital Municipal terão início em 2019

Um novo Hospital: este é um sonho de toda a população que começará a ser concretizado a partir deste ano com a reforma e ampliação do Hospital Municipal. Como um dos principais projetos das 70 ações de governo, esta obra contará com a ampliação e a construção de mais leito. Estas serão algumas das novidades deste novo Complexo que terá no piso superior a sede da Secretaria de Saúde, que já está pronta e na parte de baixo o pronto atendimento, além do Centro Odontológico, a Central de Ambulâncias e a Farmácia Central.

Nesta semana, o prefeito Adinan Ortolan e a secretária de Saúde, Jordana Cassetário, se reuniram com a equipe de arquitetos responsáveis pela planta do novo hospital para juntos realizarem alguns ajustes. Durante o encontro, Adinan pontuou que o projeto está em processo de licitação e que o próximo passo será o início às obras. “O local será totalmente transformado, pois já estamos pensando no futuro para atendermos mais pessoas com conforto e qualidade”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Saúde, Jordana Cassetário, relatou que atualmente o Hospital recebe cerca de sete mil pacientes por mês e que a obra tem o objetivo de manter os serviços do pronto atendimento e a sede da pasta no mesmo local, unificando a qualidade e rapidez no atendimento. “Com a mudança da Secretaria para o hospital, de início já deixaremos de pagar R$ 40 mil por ano de aluguel, por isso resolvemos fazer essa adequação no prédio, o que ajudará também a ter uma interação maior com a população e a equipe administrativa”, informou.

Quando iniciará a obra?

A planta de como ficará o pronto atendimento após a reforma está sendo finalizada juntamente com a equipe da Saúde, mais os engenheiros da Prefeitura e com o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba. “Estamos nos ajustes finais para dar início ao processo de licitação, porém é importante destacar que a obra receberá todos os certificados de garantia e segurança, já que estamos seguindo as regras da Vigilância Sanitária e dos Bombeiros. Feito isso, as obras deverão iniciar no primeiro semestre deste ano”, concluiu a secretária.