Mais uma turma recebe diploma do Programa Super MEI em Cordeirópolis

Alegria e missão cumprida! Era com este semblante que os 46 alunos do Programa Super MEI participaram da formatura que ocorreu nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal para juntos finalizarem os quatro cursos oferecidos pelas Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito, Adinan Ortolan, os secretários, os vereadores e, principalmente os familiares desses novos profissionais.

O prefeito, Adinan Ortolan, parabenizou os formandos e agradeceu ao Sebrae/SP e Senai pela parceria junto a Prefeitura. “Nosso objetivo é capacitar a população e dar formação de qualidade para que cada um possa buscar seu próprio empreendimento sendo ele individual ou em grupo. Além disso, esses programas ajudam o município a gerar novos empregos, contribuindo com o seu desenvolvimento. Sendo assim, parabéns aos formandos, desejo sucesso nesta nova etapa e que esses cursos sejam os primeiros de muitos que estão por vir em Cordeirópolis”.

Em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, enalteceu a importância deste programa para esses profissionais da cidade. “É uma oportunidade única não apenas para aqueles que já ingressaram no mundo dos negócios, mas também para quem pensa em empreender, pois foi oferecido um conjunto de cursos gratuitos tanto para o microempreendedor individual ou para aquele cidadão que pretende abrir o seu próprio negocio e assim estar capacitado para se destacar no mercado”, destacou.

Nesta edição foram disponibilizados cursos gratuitos nas áreas de técnica/operacional de instalação de som automotivo, panificação e confeitaria, técnicas preparatórias de costura de tecido, de malha com elastano e costura – moda bebê e infantil.