Mutirão de castração atende mais 177 cães e gatos em Cordeirópolis

Neste mês a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou mais um momento de atenção especial e cuidados com os animais de Cordeirópolis, através do “Programa de Castração”. A operação também conhecida como castramóvel, juntamente com as clínicas credenciadas do município já atendeu mais de 900 cães e gatos desde 2017 e vem percorrendo diversos bairros da cidade, como ocorreu no Jardim Progresso, com a presença do ônibus adaptado que realizou em dois dias a castração de 101 gatos e 76 cachorros, machos e fêmeas.

O secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, explica que desde o ano passado a Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal, já iniciou a castração gratuita de cães e gatos por meio do credenciamento de clínicas veterinárias e ressalta que a vinda do castramóvel foi exatamente para auxiliar na diminuição da lista de espera para a realização desse procedimento. “Esta ação contou com uma equipe de veterinários especializados e também com o apoio dos voluntários da ONG Ocas, da vereadora, Sandra Santos junto aos protetores independentes de nosso município. Com este serviço temos a expectativa de diminuir o número de animais abandonados nas ruas da cidade”, comentou.