Noite de despedida e emoção na formatura do EJA e Ensino Fundamental em Cordeirópolis

Na noite desta quinta-feira (14), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação promoveu a formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e dos quintos anos da rede municipal de ensino de Cordeirópolis. A alegria contagiante dos formandos emocionou a todos ao fazerem uma homenagem aos colegas com deficiência auditiva, interpretando o Hino do município em linguagem de sinais, em respeito e apoio à inclusão. Esses e outros momentos de comoção foram os destaques dessa noite de solenidade.

A quadra do ginásio de esportes Governador Orestes Quércia ficou pequena para tanta gente. Pais, professores, alunos, funcionários e autoridades do município estiveram presentes e o prefeito, Adinan Ortolan, aproveitou para dizer sua satisfação em ver a família de Cordeirópolis prestigiando esta importante etapa de seus filhos. “Eu fico muito contente quando vejo a família reunida em uma momento tão alegre como este. Aqui estão alunos que estiveram conosco desde o maternal, hoje no ensino fundamental, assim encerrando este ciclo nas escolas da rede municipal. Portanto a partir de agora desejo lhes felicidades e que todos lembrem-se dos ensinamentos de nossos professores e que permaneçam no caminho do bem”, relatou o prefeito.

O período nas escolas municipais será uma lembrança inesquecível. A formatura representa mais uma conquista para os alunos e o motivo de muito orgulho para os pais, assim definiu a secretária de Educação, Angelita Ortolan, em seu pronunciamento. “Neste instante todos vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção para seus pais e pessoas queridas. Eu me sinto honrada em poder fazer parte disso e espero que levem para a vida de vocês todos os aprendizados e bons momentos que viveram ao lado dos seus colegas e professores”, disse a secretária.

As homenagens aos funcionários e professores, também fizeram parte da festa. Canções sobre esperança, despedidas, conquistas e sonhos foram cantadas e interpretadas pelos estudantes durante a noite. “Neste dia estaremos nos despedindo, no entanto essa despedida não significa que os laços se quebram, pois cada um desses professores estarão eternizados na memória dos seus educandos. Queridos alunos, acabamos de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haveremos de nos deparar”, proferiu a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti.