A chapa da presidente reeleita conta com a presença da secretária da Educação de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, que ocupa o cargo de secretária de Articulação na Undime-SP
Ocorreu, na tarde desta quinta-feira (01), a posse da nova direção do biênio da diretoria executiva (2021/2022) da União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo (Undime-SP). O evento aconteceu na sede da instituição, na capital paulista, com a presença do dirigente municipal de São Paulo, Fernando Padula, secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, presidente da Undime São Paulo, Márcia Bernardes, a secretária de Educação de Cordeirópolis, Angelita Ortolan, empossada no cargo de secretária de Articulação, e demais membros da diretoria, junto a coordenadores, conselheiros e dirigentes municipais de educação paulista da Undime que acompanham a cerimônia de forma remota, via ZOOM.
Convidada a fazer parte da diretoria da Undime a nível São Paulo, que coordena mais de 500 municípios, Angelita Ortolan integra a chapa da presidente reeleita da instituição. “É uma grande honra para o nosso município ocupar um espaço tão importante, ajudando a conduzir a educação municipal em todo o estado”, afirma Angelita.
Composta por oito educadores, a gestão agora conta com a presença de Angelita como Secretária de Articulação, sendo a segunda vez que um secretário da Educação de Cordeirópolis ocupa um cargo dentro da Undime São Paulo. Antes dela, Adinan Ortolan, na época secretário da Educação, e atual prefeito de Cordeirópolis, foi vice-presidente da Undime nos anos de 2009 e 2010.