Obra do Anel Viário avança com foco em segurança e mobilidade

A Prefeitura de Cordeirópolis deu início à execução do Anel Viário da cidade. A obra está em fase inicial, com a preparação do solo nos dois primeiros trechos: entre a rotatória da Avenida Presidente Vargas e a Rua Francisco Minatel, e entre a mesma avenida e o viaduto da Rumo, na Rodovia Constante Peruchi. O prazo de execução total da obra é de 24 meses.

De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento, também será construída uma galeria dupla no trecho 2 (entre a Av. Presidente Vargas e o viaduto) para o escoamento das águas do córrego existente. Um dos aterros, próximo à Rumo, terá aproximadamente 15 metros de altura, e a base será reforçada com pedra rachão para garantir maior segurança à estrutura.

“É uma obra crucial para o desenvolvimento urbano de Cordeirópolis, pois vai tirar o tráfego pesado da área urbana e aumentar a segurança viária. Para que esse momento chegasse, foram necessários seis meses de muito trabalho das nossas equipes, adequando um projeto inicial que não dava certo, para esse que faremos para a população”, afirmou a prefeita Cristina Saad.

A chefe do Executivo visitou a obra nesta terça-feira (1º) ao lado do vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique, do chefe de Gabinete, Denis Suidedos, do secretário de Obras, Leônidas Siqueira, do diretor de Contabilidade, Renato Mascarin e do representante da empresa responsável pelas obras, Felipe Fonseca.

A construção do Anel Viário foi iniciada na administração do ex-prefeito Amarildo Zorzo. Já a complementação só começou nesta administração – apesar da ordem de serviço assinada no ano passado. “Fizemos a adequação e aprovação do projeto executivo da obra, que previa um valor 25% maior do que está orçado atualmente. Também foi necessário contratar uma operação de crédito, aprovada pela Câmara Municipal, como parte da contrapartida da prefeitura”, explicou Mascarin.

“A construção do Anel Viário é uma conquista importante, porque representa uma mudança estrutural no trânsito da cidade e uma preparação para o crescimento ordenado de Cordeirópolis”, ressaltou Pique. “Uma obra que corria o risco de não acontecer, mas que com o esforço da equipe da gestão da prefeita Cristina se tornará realidade”, finalizou o vice-prefeito.

Pular para o conteúdo