Parabéns Voluntário: Sua atitude faz toda a diferença!

Anônimos ou conhecidos, os voluntários fazem toda a diferença nos dias de hoje. Em Cordeirópolis, há sete entidades assistências que desempenham um importante trabalho de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade. O dia dedicado para essas pessoas que praticam este ato de generosidade é celebrado nesta quarta-feira (28), sendo o Dia Mundial do Voluntariado.

Para a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social Márcia Carron, o trabalho voluntário tem se tornado um importante fator de crescimento das organizações do Terceiro Setor. “Tenho uma profunda admiração pelos voluntários, pois é um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. Quando se é voluntário, assume-se um compromisso com o outro. Na prática, este serviço representa oferecer, espontaneamente, o seu melhor para colaborar com a melhoria contínua do outro. Isto é altamente positivo, pois quando abrimos a esta possibilidade e, doamos o nosso tempo, além de evoluir como ser humano, também ajudamos a construir um mundo melhor”, declarou.

Além de fazer o bem para a pessoa que pratica o serviço voluntário, ele tem a possibilidade de oferecer novas experiências, oportunidades de aprendizado, prazer de se sentir útil, criação de novos vínculos de pertencimento e afirmação do sentido comunitário. “Em um mundo onde cada vez mais vale a regra do “cada um por si, Deus por todos”, pode soar estranho, mas ainda existem pessoas que conseguem doar um tempo do seu dia em prol daqueles que precisam de uma atenção, de um carinho, uma ajuda, qualquer que seja ela. São pessoas que conseguem fazer a diferença por livre e espontânea vontade. Fazem o bem sem olhar a quem. Por isso, fica aqui a minha eterna gratidão e o meu agradecimento para todos os voluntários da nossa cidade”, disse a presidente da ACORAC, Lúcia Helena Bassinello.

Entidades que fazem a diferença

Cordeirópolis tem importantes entidades que realizam um excelente trabalho para a população, sendo elas: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACORAC), Ação Social Educativa Paróquia Santo Antônio Cordeirópolis (ACESAC), o Núcleo Assistencial Alvorada Cristã (Lar dos Velhinhos), a Patrulha Mirim e a Casa da Esperança.