Participantes aprovam curso “Processamento de Tomate” e desenvolvem receitas de dar água na boca

Com muitas delícias desenvolvidas pelos próprios alunos do curso “Processamento de Tomate”, que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cordeirópolis, através do Sindicato Rural de Limeira (SENAR), encerrou nesta sexta-feira (10) no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) mais um curso de sucesso que capacitou 15 cordeiropolenses.

Durante os dois dias de curso, os participantes aprenderam a elaborar e planejar cardápios e receitas com o aproveitamento do tomate. “Pela primeira vez oferecemos essa capacitação aos moradores de nossa cidade e acreditamos que conseguimos atingir as expectativas. Foram aulas produtivas, pois além de estimular hábitos de alimentação mais saudáveis, ele possibilitou aos estudantes que aprendessem a aproveitar e a reutilizar o alimento para outra receitas, o que a partir de agora eles terão mais economia em suas residências e a redução do desperdício do tomate”, contou o secretário da pasta, Marco Gomes.

Os alunos também aprenderam o manuseio correto do alimento, a produção de receitas variadas, a produção e comercialização, dentro das normatizações da vigilância sanitária, de alimentos para geração de renda, a reutilização do tomate, dentre outros conhecimentos.

O coordenador, Maiko Zorzo, acompanhou o trabalho de perto desenvolvido pelos participantes e aproveitou para parabenizá-los. “Hoje em dia a qualificação da mão de obra é o diferencial, além de ser fundamental, portanto, a população deve aproveitar oportunidades que a Prefeitura, juntamente com o SENAR oferecem em Cordeirópolis, pois é a chance das pessoas se aprimorarem. Parabéns pelo comprometimento e entusiasmo! Logo mais, teremos outros cursos”, afirmou.

Pular para o conteúdo