A Campanha do Agasalho em Cordeirópolis se fortalece a cada ano através das parcerias firmadas junto aos comerciantes e suas empresas. O cidadão também tem um papel fundamental nesta “corrente do bem”. Na edição de 2023 o Fundo Social de Solidariedade contou com o apoio do Centro de Citricultura “Sylvio Moreira”, a Associação Comercial e industrial (Aciac) e a Patrulha Mirim, que lançou um desafio aos jovens, na colaboração para arrecadar os agasalhos.
Após o desempenho dos patrulheiros, a entidade arrecadou 480 peças de agasalhos, que foram todos entregues ao Fundo Social. Durante a cerimônia, os dois jovens que mais arrecadaram as doações foram premiados com uma bicicleta e uma Alexa – a assistente pessoal virtual. A premiação foi adquira junto a Aciac através das empresas Fundimazza e Ouro Fino.
A entrega ocorreu na sede da Patrulha nesta quinta-feira (06) na presença da primeira dama e presidente do Fundo Angelita Ortolan, que agradeceu a todos os envolvidos nesta campanha. “Quero, primeiramente, agradecer o nosso povo, que deu um show de empatia e solidariedade. Foram mais de 4 mil peças doadas, e da mesma forma como a Patrulha Miriam, deixo minha gratidão a cada empresa que sempre abraçou a causa nos ajudando a aquecer tantas famílias que necessitam. Esta arrecadação chegará a quem realmente precisa”, destacou Angelita.
Doações
Danilo Aniceto Soares: 150 peças
Wanderlah Aparecida da Silva: 105 peças
Moisés Ariel da Silva e Silva: 53 peças
Camilly Vitoria Cabrini Miranda: 42 peças
Julia Romano: 41 peças
Georgea Vitória Dias Coimbra: 39 peças
Maria Vitoria Rufino da Rocha: 26 peças
Suelem Nathalya Vieira: 24 peças.