PEAD: Alunos do curso de pintura reformam o Centro de Lazer

Além de estar transformando a minha vida, estamos mudando a estética de nossa cidade. É com essas palavras que a aluna do curso de pintura, Rosicléia Gomes da Cunha, 29 anos, se refere à inciativa do Programa Emergencial de Auxilio Desemprego (PEAD).

Depois de terem dado uma repaginada na faixada da Estação de Tratamento de Água (ETA), os aprendizes começaram na última semana os serviços de pintura no Centro de Lazer do Trabalhador de Cordeirópolis. “De inicio escolhemos esses dois prédios, pois são dois lugares que estavam precisando de reforma, porém é importante lembrar que até o final do curso, os alunos irão reformular também outros lugares públicos”, comentou a coordenadora do curso, Amanda Lucke.

De acordo com o professor responsável pela turma, Silas Henrique Cardoso, essa é uma oportunidade dos moradores do programa colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula, além de deixarem o município com outro visual. “Além de darmos a essas pessoas a capacitação profissional, valorizamos a nossa comunidade e a autoestima dos alunos. Importante destacar, que com este trabalho estamos oferecendo um ambiente mais bonito aos moradores e visitantes”.

Outra aluna, Gislaine Bernardes de Oliveira, de 25 anos, também contou sobre o que está achando do curso, além de falar que está gostando de colocar em prática o que aprendeu nas aulas teóricas. “Com essa iniciativa estamos transformando Cordeirópolis e para nós a oportunidade de colocar em prática todos os nossos conhecimentos é muito rica. Espero que os munícipes estejam gostando do nosso trabalho”, comentou a aluna sorridente.

Novidades

Outros alunos que também estão colocando seus conhecimentos em prática, são os de costura. Para ajudar os alunos de pintura, os aprendizes customizaram uniformes, assim os novos pintores podem desenvolver o seu trabalho e utilizar o avental confeccionado pelos seus amigos. “Esta sendo muito legal essa iniciativa de misturarmos os cursos, cada um acaba se ajudando e, isso se torna muito prazeroso”, declarou à instrutora do curso de costura, Edriane P.S. Casão.

Pular para o conteúdo