Pediatra reforça a importância de vacinar as crianças

Durante a live de hoje (11), a Drª Gabriella Rocha explicou que a vacina contra a covid é segura e eficaz para as crianças, que precisam estar protegidas especialmente agora, com o retorno das aulas presenciais.

De acordo com a pediatra, os mais jovens também podem desenvolver a doença de forma grave e necessitar de internação, inclusive as crianças menores de 12 anos. “Mesmo que a maioria dos casos sejam leves, a taxa de mortalidade nessa faixa etária no Brasil não pode ser negligenciada”, explica Gabriella.

Além do risco de haver complicações que podem levar ao óbito, as crianças também transmitem a doença, ajudando a espalhar o vírus entre a população, por isso é fundamental que todos estejam vacinados. “A vacina é segura e eficaz, e protege as crianças num período tão importante, que é a volta às aulas”, afirma a pediatra.

Durante a transmissão da live, o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, reforçou o pedido aos pais para que vacinem seus filhos. “Nas próximas semanas, os casos tendem a aumentar devido à circulação das novas variantes, por isso precisamos ficar atentos mais uma vez”, afirma o prefeito, “Proteja-se e proteja sua família, não deixe de se vacinar”.