Pelo 6° ano, projeto Cezan inicia atividades aos alunos dos 5° anos e da APAE

Os alunos dos 5° anos das escolas municipais deram início no dia 9 ao projeto – Cezan nas Escolas. Em parceria com a Secretaria de Educação, a empresa oferece às crianças atividades com práticas ambientais e de sustentabilidade. A iniciativa ocorre na própria empresa com palestras de conscientização ao meio ambiente, gincanas e plantios de mudas frutíferas. Este ano o projeto traz uma novidade: um pallet horta onde 312 crianças, além dos 30 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) farão o plantio. O projeto se estenderá até o dia 6 de abril, com o encerramento previsto para o dia 27 de julho. Nesta sexta-feira (16), os alunos das escolas Amália Malheiro Moreira e Geraldo Aparecido Rocha puderam aprender mais sobre os cuidados com o planeta, através do palestrante, Manuel Anselmo do Nascimento.

Em 2018, a Prefeitura e a empresa comemoram seis anos de projeto e a secretária de Educação, Angelita Ortolan, reforça o quanto esta ação ajuda no desenvolvimento das crianças. “Com certeza ensinar o aluno desde pequeno a preservar e a cuidar do meio ambiente é fundamental, pois assim conseguiremos ter um futuro melhor e com cidadãos que pensam na sociedade, já que eles passarão esses aprendizados também aos seus filhos. Diante disso, fico feliz em ver a dedicação de cada criança; eles amam praticar essas atividades, por isso que esta parceria segue até hoje”, lembrou a secretária da pasta.

A coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, destacou que além deste encontro na empresa, ao final do projeto todos os alunos participarão de um concurso de desenho, no qual os dois melhores de cada escola serão presenteados. “Este projeto além de juntar o poder público e o setor privado, favorecendo alunos, professores, funcionários da empresa e até os familiares, oferece este momento em que as crianças colocam no papel o que aprenderam e, ainda ganham prêmios. E, o melhor de tudo eles acabam saindo da rotina e aprendem cada vez mais. Que esta parceria permaneça por muitos anos”, comentou.

Amo participar de gincanas e adoro cuidar de flores. Este foi o comentário da aluna, Stefânia de Souza, de 10 anos. “Me divirto muito quando minha escola proporciona essas atividades para nós. Espero que os meus amigos de classe também tenham gostado e que coloquem em prática tudo o que ouvimos hoje aqui na empresa”, disse a menina sorridente.