Local que estava praticamente abandonado no início da gestão recebeu limpezas e ações de manutenção e revitalização
No início da atual gestão, em 2017, o Lago União, que é um importante ponto de encontro dos cordeiropolenses, apresentava alguns sinais de abandono, como mato alto e problemas nas instalações. Iniciou-se, então, um projeto de recuperação e valorização do local, que abriga importantes eventos que acontecem na cidade.
Inicialmente, o local foi todo limpo. Depois, foi feita uma série de reformas, soltura de novos peixes, manutenções nas partes elétrica e de infraestrutura, melhorias em todo o espaço e também a troca do parquinho das crianças.
Além de ser uma excelente opção para pescar, caminhar e relaxar com a família, o Lago também abriga um projeto educacional muito importante. Em parceria com a Secretaria de Educação, os alunos das escolas de Cordeirópolis vão até o local para aprender sobre meio ambiente. Além disso, vários eventos acontecem todo ano por lá. “Atualmente, estamos fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas quando tudo isso passar, o Lago voltará a receber visitantes”, disse o coordenador do local, Paulo Cruz.
Projeto de ampliação
Em breve, o Lago União ficará ainda melhor. Será construída uma área de atendimento, sala administrativa, banheiros com acessibilidade, cozinha e um espaço para festas e encontros, que poderá ser alugado pelos munícipes para pequenos eventos. O investimento total das ações é de R$ 100 mil. “A licitação para o projeto já foi concluída, no entanto, o início das obras ainda é incerto, pois a pandemia acabou atrapalhando a programação. Mas o Lago continuará recebendo todo o cuidado e ficará melhor a cada dia”, pontou Cruz.
Importante: O local permanece fechado desde o mês de março, início da quarentena no município.