População participa de audiência pública promovida pela Polícia Militar de Cordeirópolis

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, realizou na última terça-feira (15), no Teatro Municipal de Cordeirópolis, mais uma audiência pública dos representantes da gestão integrada municipal de segurança.
A reunião teve o propósito de tratar os assuntos voltados à segurança do município e contou com a presença da população.

O secretário de Governo, Segurança e Mobilidade Urbana, Nivaldo Menezes, agradeceu a participação da população e destacou a importância da colaboração dos moradores junto aos órgãos de proteção e segurança do município. “Estes encontros sempre são necessários, pois é o momento de apresentar propostas, para que sejam definidas e pensadas na melhoria às demandas da comunidade. Afinal, esta proximidade e cooperação em conjunto, poderá nos ingressar rumo a erradicação da insegurança na cidade”.

De acordo com o sargento da Polícia Militar, Jonatas Vilella Gonçalves, a audiência teve como objetivo, a prestação de contas do serviço desempenhado pela Polícia Militar no município. O momento também foi utilizado para revelar as estatísticas de criminalidade na cidade e a maneira de como as forças de segurança têm atuado. “Na ocasião, estreitamos os laços da polícia com a comunidade. O diálogo com a população, nos possibilitou a busca por melhorias e soluções, criando uma rede de cooperação que irá fortalecer a prevenção primária, além de conhecer e mapear pontos sensíveis, na promoção da cultura de segurança e captação de sugestões, críticas e anseios dos munícipes”, comentou o sargento.