Porta de entrada para proteção do consumidor, Procon realizou mais de 2.200 atendimentos em 2019

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) é uma unidade que tem o objetivo de atender os consumidores e ser a porta de entrada para receber reclamações e garantir a mediação de casos conflituosos entre os clientes insatisfeitos com os serviços ou produtos disponibilizados por determinada empresa ou estabelecimento. Em 2019, o Procon de Cordeirópolis registrou mais de 2.200 atendimentos aos munícipes.

Entre as demandas mais registradas no ano passado, destacam-se as reclamações de bancos que adicionaram valores de empréstimos sem autorização dos aposentados. “Em relação à março deste ano, o maior número de reclamações está relacionado a produtos e serviços privados, como operadoras de telefonia, totalizando 250 atendimentos”, ressaltou a responsável pela unidade, Vera Pereira. “O Procon de nossa cidade está à disposição dos clientes e consumidores que precisarem fazer qualquer reclamação ou denúncia de qualquer serviço ou empresa, sempre acolhendo a população com respeito e escuta, o que gerou resoluções de casos e elogios dos moradores ao longo dos anos”, acrescentou Vera.

No momento, devido à situação de pandemia, o atendimento do Procon está sendo feito à distância, através de telefone e e-mail. As consultas serão respondidas em até cinco dias úteis e as reclamações registradas em até 15 dias à partir da data do recebimento. “Lembrando que para os atendimentos terem resultados positivos, o reclamante deve possuir provas, como nota ou cupom fiscal, número de protocolo, entre outras”, disse Vera.

Formas de atendimento do Procon de Cordeirópolis:

– Até o fim da pandemia através do telefone do PAT: 3546-4762/3546-6499;
– E-mail: vera_pereira1956@hotmail.com;
– Mais informações no site: procon.sp.gv.br/espaco-consumidor.

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