Praça “Benoni Alves Benfica” é reinaugurada

Em mais uma ação que comemora os 74 anos de Cordeirópolis, a praça do Jardim Cordeiro passou por uma reforma e revitalização completa, com o objetivo de criar um ambiente saudável, apropriado para o lazer e entretenimento.

Com investimento de R$ 200 mil em recursos próprios, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou a troca de calçamento, recapeamento do asfalto em torno da praça, reforma de canteiros, instalação de iluminação, jardinagem e diversas outras melhorias que deixaram o local de cara nova.

Além disso, a restauração reforça a homenagem a Benoni Alves Benfica, morador de Cordeirópolis muito querido pela comunidade São João Maria Vianney e por toda a cidade, especialmente pelos moradores do Jardim Cordeiro, onde viveu com sua família.

Durante a inauguração, o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Menezes, agradeceu pela dedicação de todos os trabalhadores envolvidos no projeto. “Foi graças à união das equipes da nossa secretaria com as empresas parceiras que conseguimos entregar à população um local tão bonito, pronto para receber os moradores”, afirma o secretário.

Além disso, a vice-prefeita, Fátima Celin, destacou o protagonismo das mulheres do bairro, que auxiliaram com o desenho e planejamento da reforma da praça. “É muito bom ver a comunidade envolvida, cuidando dos espaços com carinho e dedicação”, pontua a vice-prefeita, “Dessa forma, é construída a história deste bairro, que cresce cada vez mais assim como a nossa cidade”.