Prédio do Conselho Tutelar recebe melhorias

Em mais uma ação para recuperar os prédios que abrigam serviços públicos à comunidade, a Prefeitura de Cordeirópolis por intermédio da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social promoveu uma reforma no prédio do Conselho Tutelar da cidade. O novo espaço conta com a instalação de aparelhos de ar condicionado, pintura, manutenção predial, elétrica, novas cortinas, armários, cadeiras, mesas e balcão de atendimento para recepção. A área externa agora tem a nova identificação, pintura e o todo telhado foi trocado, assim como também as calhas.

Durante a visitação ao local, na tarde desta quinta-feira (24) o prefeito Adinan Ortolan juntamente com a vice-prefeita Fátima Celin aproveitaram para enaltecer o trabalho realizado pelos Conselheiros, em prol do município. “O Conselho Tutelar é um dos órgãos mais importantes na garantia dos direitos da criança e do adolescente. A sua importância está no que diz respeito a sua essência de ser uma instituição de base comunitária. Em Cordeirópolis todos eles têm desempenhado suas funções com maestria e por isso aqui o trabalho não para e, quem ganha, é a população com o retorno da excelência nos serviços”, relatou o chefe do Executivo.

A secretária da Mulher Márcia Carron explica que essas melhorias atendem a reinvindicação do próprio Ministério Público, referente ao TAC 01/2014. “Além de toda a manutenção realizada no prédio, destaco que estamos vivenciando nesta gestão, uma visão muito mais especializada e comprometida com a questão da criança e do adolescente. Trata-se de um trabalho em conjunto que faz toda a diferença”, relatou.