Em reunião na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito municipal de Cordeirópolis, Adinan Ortolan e a secretária da Educação, Angelita Ortolan, conversaram com professores, monitores, estagiários e ADI’s da rede municipal de Educação, para acertar os últimos detalhes sobre a volta às aulas. Ao todo, são 526 servidores. A reunião, que aconteceu de forma online, durou cerca de 50 minutos e vários assuntos foram abordados.
A secretária da Educação, Angelita Ortolan, abriu os trabalhos com as boas-vindas aos professores. “Quero agradecer a presença de todos, além da dedicação na preparação neste retorno. Sabemos o quanto vocês trabalharam em 2020, pois além de se reinventar, precisamos nos desdobrar para atender toda a demanda”, salientou.
Na sequência o prefeito, Adinan Ortolan, ressaltou que a volta às aulas em Cordeirópolis, apesar de ser uma imposição do governo do Estado, a cidade está preparada para trabalhar intensamente na prevenção. “A Saúde e a Educação de Cordeirópolis são referências para várias cidades. Não tenho dúvida de que conseguiremos realizar um bom trabalho e, desta forma, entregar resultados satisfatórios. Seremos uma das poucas cidades a oferecer máscaras cirúrgicas não apenas para os profissionais da rede, mas também a todos os alunos. É um investimento de alto custo, mas que nos trará um resultado pre ventivo melhor”, apontou.
No fechamento da reunião, Angelita informou que fará visitas periódicas nas escolas, com mais assiduidade, para que os anseios dos profissionais sejam ouvidos, e que o sucesso do retorno às aulas não depende apenas nos agentes públicos, mas também das famílias que estão envolvidas no processo. É um desafio para toda a sociedade.
Na semana passada, representantes das áreas da Educação e Saúde discutiram sobre os protocolos a serem seguidos no retorno das aulas, com a supervisão da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, a fim de oferecer orientações importantes de prevenção para merendeiras, auxiliares gerais, inspetores e motoristas.