Prefeitura entrega Chromebooks nas escolas da rede municipal

Com muita alegria e entusiasmo os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais conheceram nesta segunda-feira (19) o novo equipamento de estudo – os Chromebooks. Para apresentar esta nova ferramenta de trabalho dos professores e alunos, o prefeito municipal, Adinan Ortolan, juntamente com a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, a coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Boteon Pezzatti, a coordenadora do Projeto Google, Fernanda Filomena Bobbo Gardezani e o vereador, Rinaldo de Lima foram às escolas mostrar como funcionarão os Chromebooks durante as aulas. Na ocasião, cada escola recebeu um carrinho que contém 36 computadores e poderá ser utilizado nos próximos dias.

Inovação e aprendizado. Estas foram as palavras do prefeito, Adinan Ortolan, ao apresentar os Chromebooks aos estudantes. “É uma grande alegria participar deste momento com vocês. Saber que estamos aprimorando o nosso ensino e trazendo novas tecnologias para o município. Além dos livros e cadernos que vocês continuarão a usar, a partir de agora todos terão a oportunidade de desenvolver suas atividades neste computador. Em vista disso, vejo que esses equipamentos também são uma maneira de modernizarmos as escolas e obter um ensino cada vez mais avançado e de qualidade”, pontuou o prefeito.

A secretária de Educação, Angelita Ortolan, explicou passo a passo de como será utilizado este novo equipamento e também falou da importância da ajuda dos professores neste novo processo de ensino. “É importante que os alunos entrem nessa nova era, por isso a sala de aula precisa estar modernizada. Sei que não será da noite para o dia que acostumaremos, porém peço aos poucos para irem utilizando esta ferramenta, pois sei que estão preparados. Usando os chromebooks criamos um sistema escolar que abre caminho para o futuro. Diante disso, conto com a colaboração de todos os professores!”, reforçou.

Para a diretora da escola Amália Malheiro Moreira, Gisele Cristina Trindade Cicolin, essa é a oportunidade de aproximar a criança do mundo virtual e também de um ensino mais avançado. “Atualmente os estudantes têm um perfil de interesse voltado para o mundo virtual, essa nova tecnologia do Google for Education está dando lugar a um ambiente extremamente dinâmico e envolvente que com certeza garantirá o interesse dos estudantes no método de aprendizagem”, lembrou a diretora animada com esta novidade.

Como funciona o Chromebook?

É um computador novo e mais rápido. Ele é iniciado em segundos e oferece milhares de aplicativos. Tem proteção antivírus integrada e faz o backup dos seus arquivos e das suas pastas na nuvem e podem ser configurados e gerenciados com facilidade pelas escolas.