Prefeitura alerta microempreendedores sobre regularização do MEI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável reforça aos microempreendedores individuais de Cordeirópolis (MEI) que estão em débito com o programa que eles têm até o dia 31 de janeiro para regularizar a sua situação. É importante que o cidadão ligue no 3546-6499 ou acesse o e-mail: sebraeaquicordeiropolis@gmail.com e agende um horário para realizar a sua renegociação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Marco Gomes, até o ano passado foram realizados 962 cadastros, no entanto somente 50,94% estão em dia. “Hoje temos 49,06% que estão com as guias em atraso, correndo o risco de perder seu CNPJ, pagar multa ou até mesmo perder os benefícios previdenciários. Caso o microempreendedor não regularizar os seus débitos até o dia 31 de janeiro terão os seus MEIs cancelados, além de ficar com o seu CPF no SPC, no Serasa e inativo do programa”, pontuou.

Marco Gomes ainda lembrou sobre a importância de apresentar as informações corretas e declarar o que realmente foi comercializado durante o ano. “Ao fazer a declaração os cidadãos devem expor os valores reais que foram praticados no exercício de 2017. Por isso, é importante lembrá-los que é necessário realizar este procedimento corretamente para estar em dia, caso precise de afastamento ou requerer aposentadoria. Sendo assim, estamos à disposição para ajudá-los”.

Já os microempreendedores que estão em dia terão até o dia 10 de fevereiro para realizar a entrega da Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN). De acordo com o agente de Desenvolvimento Municipal, Jean Henrique Pedro, o documento é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente. “Estamos oferecendo este processo gratuitamente na Câmara Municipal, localizada na Rua Carlos Gomes, 999 – Jardim Jafet, de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h. Se o microempreendedor não comparecer até o dia estipulado pagará uma multa de aproximadamente R$ 50 para o MEI”.