Prefeitura alerta sobre campanha de vacinação e casos de covid

Na transmissão de hoje (28), a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Bellini, relembrou a importância da vacinação, e informou que o município segue vacinando pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas com comorbidade maiores de 18 anos e grupos com doenças crônicas maiores de 30 anos.

Ela reforçou que, na próxima segunda-feira (31), haverá uma ação na igreja Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Planalto, para vacinar todos as pessoas com comorbidade acima de 18 anos. Se você faz parte desse grupo e pretende se vacinar, deve apresentar obrigatoriamente um laudo médico, RG, CPF e comprovante de endereço.

MONITORAMENTO DA COVID-19

O Guarda Civil, Leonardo Maximiliano, informou que Cordeirópolis colocou em prática, desde o início da pandemia, uma campanha de testagem em massa da população, o que resultou, até o momento, em mais de 18 mil testes realizados. Isso permite que os casos positivos sejam detectados logo no início, o que contribui para o atendimento médico e diminui a taxa de letalidade, sendo que a taxa do município é de 1,40%, enquanto do estado de São Paulo está em 3,39% e do Brasil está em 2,79%.

Entretanto, Maximiliano alerta que somente este ano os casos positivos confirmados ultrapassam o ano de 2020, e que o índice de recuperação caiu, o que é muito preocupante. Por isso, a Guarda Civil e a Polícia Militar, junto com a Vigilância Sanitária, irão intensificar a fiscalização na cidade, a fim de evitar aglomerações e demais infrações à segurança da população.

Pular para o conteúdo