Prefeitura antecipa pagamento de férias dos servidores públicos da rede municipal de ensino

Depois de adiantar o pagamento da primeira parcela do 13º no mês de agosto, a Prefeitura de Cordeirópolis também antecipou em dezembro o pagamento de 1/3 de férias dos servidores da rede municipal de ensino. O prefeito, Adinan Ortolan, agradeceu o esforço dos funcionários ao realizarem este pagamento adiantado. “Nós ficamos felizes em ter conseguido efetuar o pagamento de todos os servidores da Secretaria de Educação no dia 22 de dezembro, sendo assim, antes do Natal, mesmo com as dificuldades financeiras que encontramos no ano de 2017”, disse Ortolan.

Segundo o secretário de Finanças e Orçamentos, Japyr Porto, para realizar este pagamento aos servidores foi preciso diminuir uma série de despesas ao longo do último ano. “Quando assumimos a Prefeitura pegamos uma dívida avaliada em R$ 2.874.383,87 e ainda com o pagamento dos professores em aberto. Por isso a nossa meta foi terminar com as horas extras, diminuir o número de comissionados, dentre outras inciativas para conseguir quitar essa dívida e ficar em dia com o pagamento dos servidores públicos”, lembrou.

Japyr Ponto, ainda comentou que esta iniciativa beneficiou 465 funcionários da rede pública municipal. “Ao todo, foram liberados R$ 435.136,09 das férias dos profissionais que trabalham na Secretaria de Educação, dentre eles: diretores, coordenadores, professores, motoristas, etc. Este foi mais um esforço que a Prefeitura fez para beneficiar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos servidores municipais, já que no ano passado eles não conseguiram receber as férias dentro do período normal. Sendo assim, trabalhamos para buscar meios para quitar as dividas e deixar uma gestão mais tranquila na questão de finanças”, reforçou.